segunda-feira, maio 31, 2010

Juiz determina diplomação


O juiz da 20ª Zona Eleitoral de Laguna, Renato Müller Bratti, determinou nesta sexta-feira a diplomação de Mauro Vargas Candemil (PMDB) e Aderbal Zapeline Mendes (PSDB) aos cargos de prefeito e vice, respectivamente, do município. A decisão foi tomada em resposta aos embargos de declaração propostos por Célio Antônio (PT) e Luis Fernando Schiefler Lopes (PP).

Na sentença, Bratti determinou que a diplomação ocorra na próxima quarta-feira, dia 2, às 18h45. Ele ordenou também a expedição de mandados para a intimação de Célio e Luís Fernando para que deixem os cargos de prefeito e vice. Esta intimação deverá ocorrer em seus respectivos gabinetes. A sentença também afirma que, após a diplomação, o presidente da Câmara de Vereadores deve ser oficiado para que dê posse aos novos prefeito e vice.

A decisão desta sexta-feira é o desenrolar da sentença expedida pelo ex-juiz eleitoral de Laguna, Fabiano Mortari, há uma semana, em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral por suposta compra de votos durante a campanha de 2008. A denúncia é de que eleitores teriam trocado os votos para receberem medicamentos por via judicial. Há suspeita também de abuso de poder político e econômico com a exoneração de servidores comissionados logo após a eleição.

Nenhum comentário: