segunda-feira, abril 11, 2011

Mais um assassinato em Laguna
Mais um assassinato em Laguna aconteceu neste domingo (10) por volta das 21:30h na Av. Colombo Machado Salles. O motoboy Cristoner Duarte Marinho, 33 anos, foi abordado por 2 motos ocupadas por quatro elementos. Ele foi derrubado recebeu diversos disparos.
População teme que onda de crimes volte a ocorrer. Desde 7 de fevereiro a cidade não registrava ocorrência como esta. 

sexta-feira, abril 08, 2011

Quando alguns políticos, detentores de mandatos, aprovam a “lista fechada” mostram o quanto são antidemocráticos.

Massacre no Rio
Lamentamos profundamente a tragédia ocorrida em uma escola de Realengo, no Rio de Janeiro, onde, pelo menos, 12 crianças foram mortas e outras tantas feridas por um atirador. E vale cobrar das autoridades medidas efetivas em segurança pública para que episódios como esse não se repitam. Aproveitamos para parabenizar a direção do CEAL que recentemente, em ato firme proibiu o acesso de um cidadão, estranho ao estabelecimento de ensino, mas que infelizmente gerou críticas descabidas, por estarem protegendo seus alunos e nosso repúdio às autoridades catarinenses que teimam em manter um presídio ao lado de um estabelecimento de ensino de nosso município.

terça-feira, abril 05, 2011

ATENÇÃO MICRO EMPRESÁRIOS
Se a expedição de seu alvará, depois todas as taxas pagas, está demorando mais de 30 dias, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06) prevê a expedição de ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO TEMPORÁRIO para atividades de baixo risco antes das vistorias.

Enquanto se busca a agilização dos procedimentos burocráticos, na cidade juliana estamos na contramão da história.
Em Laguna a ausência de procedimentos e orientações claras dificultam a retirada ou renovação de um “Alvará de Funcionamento”. E, para complicar ainda mais, foi criado um setor onde novas taxas foram inseridas retardando a emissão dos mesmos.
Pasmem: “Nossa cidade reinventou o quanto pior melhor”.
Pasta esverdeada assusta no sistema lagunar
Vereador Aderbal Moreira Cardoso “PSDB” alertou na tribuna da Câmara Municipal, na sessão de segunda-feira(04) que entre a Figueira e Bananal, em Laguna,  moradores e principalmente pescadores estão preocupados com a cor da água da Lagoa Santo Antônio. Informou que há cerca de 15 dias se prolifera na superfície uma espécie de pasta verde. Os moradores estão receosos de que o problema possa afetar a pesca e a saúde de todos.
O vereador colocou que um relatório sobre as condições fitoplantônicas da Lagoa Santo Antônio dos Anjos, elaborado pela Casan, de Florianópolis, aponta para a presença de cianobactérias. Opinião compartilhada pelo oceanógrafo da Unisul Sérgio Netto, que avaliou algumas imagens da lagoa.
Aderbal informou a seus pares “que havia recebido a informação que uma análise vai ser feita nos laboratórios da UFSC, muito embora já se saiba que as cianobactérias podem causar diarreia, dermatites e outras infecções, inclusive neurológicas. O fenômeno já foi registrado no litoral norte do Estado”, finalizou. 
As coisas são simples. Ninguém quer  obras mirabolantes ou faraônicas e sim as que atendam nossas necessidades, a repavimentação do Centro Histórico é a comprovação. O que o lagunense quer é zelar pelo que é seu. Andar em ruas limpas e orgulhar-se disso. Descansar no seu jardim contemplando flores, arbustos e árvores bem cuidadas. O povo quer ser feliz, às vezes sendo poucos para alguns, mas muito, para quem respeita a qualidade de vida.
O encanto do nosso mercado público aos poucos vai desaparecendo, como seus atrativos também vão definhando e deixando na memória, de todos nós, doces lembranças de um passado recente, onde o que se buscava "lá tinha". A sensação que se tem é que se transita numa área abandonada. Boxes fechados e os poucos que estão abertos não vendem o que se busca num mercado público que deveria ser revitalizado ou que sabe abrigando os peixeiros que atualmente num minúsculo cercado tem comercializar seus produtos com os mesmos vícios que ocorriam nas antigas bancas de peixes que foram derrubadas. O peixe ainda é o nosso grande produto e quem os comercializa deve receber todo apoio possível, pois está claro que para combater a ociosidade só com o trabalho ou se dar a oportunidade para que trabalhem.