A escritora Jacqueline Aisenman filha do artista e jornalista Richard Calil Bulos e um dos fundadores deste semanário, esteve em nossa redação numa visita de cordialidade, oportunidade em que Paulo Sérgio Silva, diretor do jornal, presenteou a escritora com originais de charges do Chachá, com o qual teve a oportunidade de trabalhar no jornal, na rádio Garibaldi e na assessoria de imprensa da Prefeitura de Laguna. Tal gesto de carinho, por parte do diretor de O Correio deixou a Jacqueline notadamente feliz.
Na oportunidade, ela fazia-se acompanhar da também escritora e poetisa Fátima Michels.
Jacqueline Aisenman no Brasil está organizando “O Varal Antológico” que conta com trinta e oito (38) autores.
É a primeira coletânea impressa da revista Varal do Brasil que ao completar um ano de existência da revista pensou-se em comemorar o fato com um livro. A ideia foi muito bem recebida pelos autores que participam da revista e pelo público leitor.
Para fazer o livro da melhor forma possível buscou-se uma boa Editora, o que foi encontrado em Jaraguá do Sul, com a Design Editora do autor catarinense muitas vezes premiado, Carlos Schroeder.
Foi convidado para abrir o livro com um poema, o consagrado poeta Alcides Buss. O jornalista e escritor lagunense, radicado em Florianópolis, Celso Martins da Silveira Jr., assinará as orelhas da coletânea.
A obra vem prefaciada pela poeta e escritora Regina Carvalho.
A capa traz arte gráfica de Isabella Sierra em foto de Fátima Michels, escritora e fotógrafa lagunense.
O lançamento em Florianópolis no dia 13 de maio (Shopping Beira Mar) quando teremos:
- Mini propaganda dos três livros no jornal Ler & Cia, das Livrarias Curitiba na edição bimensal de maio e junho (tiragem de 250.000 exemplares);
- Exposição do livro nas estantes, durante maio e junho, nas 18 lojas das Livrarias Curitiba e Catarinense (sistema de rodízio);
Nenhum comentário:
Postar um comentário